Impro prepara processo eleitoral para troca de presidente

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Impro é responsável pela previdência do servidor municipal

Impro prepara processo eleitoral para troca de presidente

Compartilhe:

O Instituto de Previdência do Servidor Público de Rondonópolis (Impro) deve realizar, até o mês de junho, o processo eleitoral para a escolha do novo presidente. O mandato do atual presidente, Roberto Carlos Corrêa, termina no dia 1 de julho deste ano.

No entanto, o processo ainda está na fase de montagem da comissão eleitoral; falta a indicação do membro que será indicado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio para compor a comissão que vai dar legalidade ao processo eleitoral. Os outros membros da comissão já foram indicados.

Roberto Carlos não disputa reeleição no Impro

O atual presidente do Impro, Roberto Carlos Correa, não pode mais concorrer a um novo mandato. Ele está no Impro desde 2015 e, durante este período, teve uma relação conturbada com o grupo do prefeito Zé Carlos do Pátio. O prefeito, inclusive, tentou, sem sucesso, uma intervenção no órgão que cuida da previdência dos servidores.

Leia mais sobre o assunto: Roberto Carlos faz história no IMPRO, como 1ºservidor aposentado a comandar a autarquia

Sob o comando de Roberto, o Impro fechou o ano passado com um patrimônio líquido na casa dos R$ 350 milhões. Em 1º de julho de 2015, o montante era de quase R$ 124 milhões. Em menos de nove anos, a alta foi superior a 180%. Esta é a maior valorização em mais de duas décadas de história do órgão.

O atual patrimônio líquido do Impro é suficiente para quitar todos os pagamentos previdenciários até a década de 2040.

Danilo Ikeda deve ser candidato único

A tendência, no entanto, é que a disputa tenha um candidato único da situação. O nome mais cotado, no momento, é o do procurador do IMPRO, Danilo Ikeda. O prefeito Zé Carlos do Pátio, que sempre estimulou candidatos para o órgão, desta vez, não deve indicar nomes.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp