Idoso é preso no interior de MT acusado de estuprar 5 meninas com idade entre 4 a 12 anos. Entenda

Picture of Mike Alves

Mike Alves

Idoso é preso no interior de MT acusado de estuprar 5 meninas com idade entre 4 a 12 anos. Entenda

Compartilhe:

A Polícia Civil de Itiquira, coordenada pelo deputado Felipe Neto, realizou nesta quarta-feira (15) uma operação de cumprimento de mandado de prisão preventiva contra o P.A.C de 67 anos. O homem é acusado de estuprar cinco crianças vulneráveis ​​na cidade.

O mandado de prisão foi expedido pela desembargadora da comarca de Itiquira, Fernanda Mayumi Kobayashi, em decorrência de processo-crime que investiga crimes ocorridos na cidade.

Segundo Felipe Neto, o crime foi contra meninas de 4 a 12 anos. A denúncia chegou à delegacia no dia 3 de março, e a equipe imediatamente iniciou as investigações. “Foi um processo muito completo e rápido, concluído em cerca de 10 dias”, enfatiza.

Ainda segundo os representantes, não houve união física em todos os casos. “Os relatórios mostraram que o acusado tocou nas partes íntimas da vítima, o que também é característico do crime de estupro de uma pessoa vulnerável e é considerado um dos crimes mais graves e repugnantes”, explicou.

A ideia de investigação adotada pela polícia é de que o suspeito usava sua boa reputação na sociedade para ajudar com frequência, principalmente idosos, e usar crianças em visitas domiciliares. “Isso leva à crença de que ele usou sua profissão biomédica, sempre foi prestativo e caridoso, foi para asilos, abordou crianças e abusou sexualmente delas”, disse ele.

Os investigadores também confirmaram que, além de buscar e levar as crianças na escola, o acusado fornecia dinheiro e comida. “Não sabemos se há consentimento dos pais”, disse ele.

Novas Denúncias

A polícia recebeu cerca de três novas denúncias após o caso ter ocorrido na terça-feira (14). “Uma nova investigação será iniciada e a investigação continuará”, revelou.

Outras possíveis vítimas que desejarem denunciar o BMD podem entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone (65) 3491-1300. “Manteremos sigilo e sigilo para quem nos procurar”, frisou o mandatário.

É por meio dessas ações que o órgão reafirma seu “compromisso com a proteção da sociedade e garante a punição dos criminosos que atentam contra a saúde física e mental das pessoas”, destacou a Polícia Civil.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp