Idosa é atingida por bala perdida dentro de casa

Redação PH

Redação PH

presos filmam tortura a rival dentro de penitenciária

Idosa é atingida por bala perdida dentro de casa

Uma pensionista, de 73 anos, foi atingida no queixo por uma bala perdida, na noite desta terça-feira (21), enquanto preparava café no terceiro andar da casa onde mora, no bairro Alecrim, em Vila Velha, na Grande Vitória. Ninguém foi preso.

Policiais militares que atenderam a ocorrência desconfiam que o disparo tenha partido do bairro vizinho, Planalto, durante uma troca de tiros no local.

Maria da Penha Reis foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital São Lucas, em Vitória.

O filho da pensionista, o portuário Jailson Reis, de 43 anos, disse que o projétil entrou pelo maxilar e ficou alojado no queixo da mãe. Apesar de ter que passar por uma cirurgia para a retirada da bala, Maria não corre risco de morte, de acordo com os médicos.

Jailson disse que a mãe estava na cozinha do terraço. “Ela estava preparando o café, quando foi atingida. Na hora, minha mãe achou que fosse uma pedrada, mas logo minha irmã viu que se tratava de um tiro. Aí elas se abaixaram no chão, para se proteger de novos disparos”, disse Jailson, no hospital.

Ainda segundo o filho, as trocas de tiro são frequentes no bairro Alecrim e no entorno. “A sensação que a gente tem é de muita impotência diante de tanto risco. Me impressiona muito uma pessoa ser atingida por uma bala perdida no terceiro andar da casa. Mostra que todos estão expostos”, desabafou Jailson Reis .

+ Acessados

Veja Também