Ibrahim Zaher e Paulo Schuh perdem 56 kg com uso do Mounjaro

Picture of Walisson

Walisson

Antes e depois de Paulo Schuh e Ibrahim Zaher

Ibrahim Zaher e Paulo Schuh perdem 56 kg com uso do Mounjaro

Ibrahim é autor de um projeto de lei que prevê a distribuição gratuita de canetas emagrecedoras para pacientes com obesidade mórbida e diabetes tipo 2

Compartilhe:

O ano de 2025 marcou um momento histórico para a Câmara Municipal de Rondonópolis, que conquistou pela primeira vez o Selo Diamante de Qualidade em Transparência Pública, reconhecimento concedido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). Mas, além do bom desempenho institucional, dois vereadores também encerram o ano celebrando conquistas pessoais importantes, principalmente no cuidado com a saúde.

Os vereadores Paulo Schuh (PL), presidente da Câmara, de 52 anos, e Ibrahim Zaher, líder do prefeito no Legislativo, de 42 anos, passaram por uma transformação significativa no peso e na aparência, ficando quase irreconhecíveis. Juntos, os parlamentares eliminaram cerca de 56 kg em poucos meses, com mudanças no estilo de vida e o uso de canetas emagrecedoras.

Antes e depois de Paulo Schuh e Ibrahim Zaher

Ibrahim Zaher, que no passado foi atleta e campeão regional de natação, perdeu aproximadamente 31 kg. Já Paulo Schuh reduziu cerca de 25 kg. Apesar do impacto visual, ambos reforçam que a principal motivação não foi estética, mas sim a preservação da saúde e da qualidade de vida.

A experiência pessoal de Ibrahim com a perda de peso acabou refletindo diretamente no trabalho legislativo. Em 2025, ele teve um projeto de lei aprovado que prevê a distribuição gratuita de canetas emagrecedoras para pessoas com obesidade mórbida (grau 3) e diabetes tipo 2, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o vereador, atualmente mais de 500 pessoas em Rondonópolis convivem com obesidade em grau severo, grupo que apresenta maior risco de morte por doenças cardiovasculares.

“A obesidade é uma doença e está diretamente ligada à maior mortalidade por problemas no coração. Eu usei o medicamento, perdi mais de 30 quilos, mudei a minha vida e parei de tomar remédio para pressão alta. Esse medicamento é caro, mas é uma grande revolução da indústria farmacêutica e pode salvar vidas”, afirmou.

Ibrahim também destacou que destinou parte de sua emenda parlamentar para auxiliar o Executivo na aquisição das canetas e que mantém diálogo com a Secretaria Municipal de Saúde para viabilizar a implantação do projeto já no próximo ano. Ele ressaltou ainda que o tratamento da obesidade envolve acompanhamento psicológico, nutricional e endocrinológico, e que o medicamento será mais uma ferramenta dentro desse processo.

Especialistas alertam que o excesso de peso está diretamente associado ao desenvolvimento de doenças como diabetes tipo 2, hipertensão, colesterol alto, além de aumentar o risco de infarto e acidente vascular cerebral (AVC). A obesidade também sobrecarrega o coração, prejudica a circulação sanguínea, eleva o risco de trombose e compromete a expectativa e a qualidade de vida.

As imagens do antes e depois dos vereadores evidenciam uma mudança expressiva em poucos meses, reforçando que, apesar do ganho estético, o principal objetivo foi a saúde e a busca por uma vida mais longa.

Leia mais sobre o assunto: Projeto autoria de Ibrahim Zaher é aprovado para fornecimento gratuito de canetas emagrecedoras para obesidade

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também