O vereador Ibrahim Zaher (MDB), líder do prefeito Cláudio Ferreira na Câmara Municipal, se manifestou sobre as declarações do vice-presidente regional do MDB e deputado estadual, Thiago Silva.
O parlamentar estadual afirmou que o comando regional da sigla vai exigir fidelidade dos vereadores do partido nas eleições do próximo ano e que os chamados “infiéis” serão punidos.
Ibrahim disse ver com naturalidade a decisão e considera que se trata de um direito legítimo das legendas. No entanto, fez uma ressalva:
“A gente sabe que, na política, na prática, isso geralmente não acontece.”
O vereador se referiu ao fato de que, em eleições anteriores, houve candidatos do próprio partido que não receberam apoio do grupo.
Por outro lado, ele disse que é cedo para começar essa debate. “Não sabemos nem quem é candidato”, disse.
O MDB deve lançar, em Rondonópolis, candidatos tanto a deputado estadual quanto a federal. Para a Assembleia Legislativa, já está definida a pré-candidatura de Thiago Silva. Para a Câmara Federal, entretanto, o partido ainda avalia nomes — entre os cotados estão os vereadores Ibrahim Zaher e Gerson Moreira (o Investigador Gerson) e o ex-vereador Adonias Fernandes.





