HPSMC opera 25 pacientes no primeiro dia de realização das cirurgias eletivas

Picture of Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá

Davi Valle/Prefeitura de Cuiabá

HPSMC opera 25 pacientes no primeiro dia de realização das cirurgias eletivas

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (08) o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), também conhecido como antigo Pronto Socorro realizou as primeiras cirurgias eletivas do programa MT Mais Cirurgias. Só nesta data, 25 pessoas foram operadas, sendo 12 cirurgias de vesícula e 13 de hernioplastia. Todos estes pacientes já tiveram alta nesta terça (09), no período da manhã.

A avaliação do diretor superintendente do HPSMC, Dr. Guilherme Salomão sobre o primeiro dia do mutirão de cirurgias foi bastante positiva. “Todas as cirurgias foram bem sucedidas, sem intercorrências, tudo conforme o planejado. Esperamos continuar nesse ritmo, para diminuirmos gradativamente a fila de espera, oferecendo um serviço de qualidade para a população, conforme determinação do prefeito Emanuel Pinheiro”, disse.

A novidade é que a partir de agora, pessoas que têm solicitação de cirurgias com data até 31/12/21, poderão ser beneficiados pelo programa MT Mais Cirurgias. “O programa aprovou 11.500 procedimentos para Cuiabá, de pessoas que estavam esperando de 2015 até julho de 2021. A equipe de Central de Regulação tem procurado por estes 11.500 pacientes, mas até o momento, pouco mais de 3 mil manifestaram interesse em fazer as cirurgias, por isso entramos com o pedido para estender o período de solicitação até dezembro de 2021”, explicou a coordenadora da Central de Regulação, Rafaely Metelo.

Rafaely reforça que as cirurgias são para pessoas de todo o estado de Mato Grosso. “Dos 3.046 que manifestaram interesse para passarem pelas cirurgias, 1.655 são de Cuiabá, 370 de Várzea Grande, 83 de municípios da Baixada Cuiabana e 938 de municípios do interior”.

Neste primeiro mês serão realizadas as seguintes cirurgias: Colecistectomia, Fistulectomia / fistulotomia anal, Hemorroidectomia, Hernioplastia epigástrica, Hernioplastia incisional, Hernioplastia inguinal (bilateral), Hernioplastia inguinal/crural (unilateral), Hernioplastia recidivada, Hernioplastia umbilical, Gastrostomia, Histerectomia total, Laqueadura tubária, Varizes (unilateral) e Varizes (bilateral).

Pessoas que aguardam algum procedimento cirúrgico desde 2015 a dezembro de 2021 podem entrar em contato presencialmente na Central de Regulação, na Av. da Prainha, esquina com Dom Bosco, em Cuiabá. Também podem entrar em contato pelo número fixo (065) 3614-5561 ou pelo WhatsApp nos números 3614-5548 e 3614-5558.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp