‘House of the Dragon’: tudo sobre série derivada de ‘Game of Thrones’

Emma D Arcy é a princesa Rhaenyra Targaryen e Matt Smith é o príncipe Daemon Targaryen (Foto: Divulgação/HBO)

‘House of the Dragon’: tudo sobre série derivada de ‘Game of Thrones’

House of the Dragon, a série derivada de Game of Thrones com foco nos Targaryen, ganhou suas primeiras imagens oficiais, divulgadas pela HBO. O canal aproveitou e já adiantou a sinopse dos principais personagens da trama, que é baseada em Fogo & Sangue, livro de George R.R. Martin, e se passa 300 anos antes de GoT – a produção de House of Dragons começou mês passado e a estreia está prevista para 2022.

A série terá 10 episódios e Ryan Condal e Miguel Sapochnik, que dirigiu alguns dos grandes episódios de Game of Thrones, como showrunners. Fogo & Sangue tem uma descrição bem precisa no site oficial de George. “Séculos antes dos eventos de Game of Thrones, a Casa Targaryen – a única família de senhores de dragões que sobreviveu à queda de Valyria – fixou residência em Dragonstone. Fogo & Sangue começa sua história com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e continua contando as gerações de Targaryens que lutaram para manter aquele assento icônico, todo o caminho até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia separado”, explicou o autor.

Com cenas gravadas até agora em Cornwall, na Inglaterra, a série vai focar em um período turbulento para a Casa Targaryen, que colocou irmão contra irmão e dragão contra dragão – brigando, claro, pelo Trono de Ferro. “House of the Dragon está em desenvolvimento há vários anos (embora o título tenha mudado algumas vezes durante o processo)”, contou Martin em seu blog. “Na verdade, foi o primeiro conceito que apresentei à HBO quando começamos a falar sobre uma produção após Game of Thrones, , no verão de 2016”, revelou ele.

Paddy Considine (de Peaky Blinders) é o rei Viserys Targaryen. Ele foi escolhido pelos senhores de Westeros para suceder o Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho de Harrenhal. Um homem caloroso, gentil e decente, Viserys só deseja levar adiante o legado de seu avô, mas como aprendemos em Game of Thrones, bons homens não necessariamente são grandes reis.

Eve Best (de O Discurso do Rei) vive a princesa Rhaenys Velaryon. Cavaleira de dragão e esposa de Lorde Corlys Velaryon, A Rainha Que Nunca Foi foi preterida como herdeira do trono no Grande Conselho porque o reino favorecia seu primo, Viserys, simplesmente porque ele é homem.

Emma D’Arcy (de Truth Seekers) é a princesa Rhaenyra Targaryen. A primogênita do rei, ela carrega o puro sangue valiriano e é uma domadora de dragões. Muitos diriam que Rhaenyra nasceu com tudo, mas ela não nasceu homem – uma desvantagem na sociedade patriarcal de Westeros.

Matt Smith (de Doctor Who)  vive o príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do rei Viserys (Paddy Considine, de Peaky Blinders) e herdeiro do trono. Um guerreiro incomparável e domador de dragões, ele possui o verdadeiro sangue do dragão, mas dizem que sempre que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda para o alto – quem viu Game of Thrones sabe que a loucura é comum entre os membros dos casa dos Targaryen.

Steve Toussaint é Lord Corlys Velaryon o Sea Snake (Cobra do Mar) (Foto: Divulgação/HBO)
Steve Toussaint é Lord Corlys Velaryon o Sea Snake (Cobra do Mar) (Foto: Divulgação/HBO)

Steve Toussaint (de Príncipe da Pérsia) é o Lord Corlys Velaryon, “A Serpente do Mar”. Ele é um lorde da Casa Velaryon, uma linhagem valiriana tão antiga quanto a Casa Targaryen. Como ‘A Serpente do Mar’, o mais famoso aventureiro náutico da história de Westeros, Lord Corlys transformou sua casa em um local poderoso, ainda mais rico do que os Lannisters, e afirma ter a maior marinha do mundo.

Olivia Cooke (de O Som do Silêncio) como Alicent Hightower, a filha de Otto Hightower, a Mão do Rei, e a mulher mais bonita dos Sete Reinos. Ela foi criada na Fortaleza Vermelha, perto do rei e de seu círculo mais íntimo, possui uma graça sofisticada e uma aguçada perspicácia política.

Rhys Ifans (de Um Lugar Chamado Notthing Hill) vive Otto Hightower, a Mão do Rei. Sir Otto serve leal e fielmente ao seu rei e ao seu reino. Em sua opinião, a maior ameaça ao reino é o irmão do rei, Daemon, e sua posição como herdeiro do trono.

Olivia Cooke (Alicent Hightower) e Rhys Ifans como Otto Hightower (Foto: Divulgação/HBO)
Olivia Cooke (Alicent Hightower) e Rhys Ifans como Otto Hightower (Foto: Divulgação/HBO)

Sonoya Mizuno (de La La Land) interpreta Mysaria. Ela chegou em Westeros sem nada, vendida mais vezes do que poderia lembrar, mas em vez de se deixar destruir, virou a mais a mais confiável – e mais improvável – aliada do Príncipe Daemon Targaryen, o herdeiro do trono.

Fabien Frankel (de O Paraíso e A Serpente) como Sor Criston Cole. De ascendência dornesa, Sor Criston é o filho bastardo de um servo nobre do Lord de Blackhaven. Ele não tem direito a terras ou títulos; tudo o que ele tem em seu nome é sua honra e sua habilidade sobrenatural com a espada.

+ Acessados

Veja Também