Hospital Regional de Rondonópolis esclarece procedimento médico em criança de 7 anos

Picture of Rafaela Lima

Rafaela Lima

Hospital Regional de Rondonópolis esclarece procedimento médico em criança de 7 anos
Foto: Divulgação

Hospital Regional de Rondonópolis esclarece procedimento médico em criança de 7 anos

Compartilhe:

No dia 1º de fevereiro, um procedimento médico foi realizado no Hospital Regional de Rondonópolis, envolvendo uma criança de 7 anos. A criança sofreu um acidente na última quarta-feira (31) na casa da avó, resultando em uma lesão no braço. Após receber atendimento inicial na UPA, onde foi feito um raio-x que identificou a fratura, a criança foi encaminhada ao Hospital Regional. A mãe afirma que não foi realizada a cirurgia na criança, pois não tinham suturas nem marca. O encaminhamento para o CEADAS entregue à mãe segue um padrão; esse papel de retirada de pontos é fornecido a todos os pacientes, mesmo que não necessitem de pontos.

No entanto, o procedimento realizado não necessariamente envolve cortes e suturas. Na maioria dos casos, especialmente em crianças, é necessário sedá-las para realinhar o osso quebrado e aplicar o gesso. Esse processo requer anestesia e é realizado em uma sala de cirurgia equipada com aparelhos de raio-x. Antes, durante e após o procedimento, são realizados exames de raio-x para garantir o alinhamento correto do osso.

Em uma conversa com a Diretora Geral do hospital, Milena Polizel, ela relatou: “Esse procedimento é uma conduta médica. A mãe poderia ter procurado o Hospital Regional para qualquer esclarecimento e também solicitado a cópia do prontuário, onde todo o procedimento realizado está registrado, visto que toda a documentação é direito do paciente e, até o momento, não foi requerida pela instituição. Quando soubemos do caso e que a mãe procurou a imprensa, prontamente agendamos um retorno no ambulatório do HRR com o Dr. Luiz Antunes, responsável técnico do setor de Ortopedia e Traumatologia do Hospital, para o dia 07/02 às 7 horas da manhã, para que a mãe trouxesse a criança para um retorno e tirasse todas as dúvidas em relação ao procedimento. Tanto a Direção como a equipe estão à disposição da mãe para qualquer esclarecimento”, disse ao Primeira Hora.

O hospital informa que todos os documentos relacionados ao procedimento, incluindo o registro médico da criança, podem ser solicitados. A equipe do Hospital Regional está pronta para ajudar a mãe e a criança, oferecendo todo o suporte necessário durante esse processo.

Acompanhe nosso Instagram e Twitter do Primeira Hora para mais conteúdos informativos.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também