Como parte das ações do Programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis, realizou nesta quinta-feira (07) uma operação contra o tráfico ilícito de drogas, resultando na prisão de C. H. C. G., de 31 anos, conhecido como “Monstrinho”, e na apreensão de uma grande quantidade de substâncias ilícitas. A operação ocorreu no bairro Vila Goulart II, após uma investigação detalhada.
Apreensões e Prisão
Os investigadores monitoraram um ponto de venda de drogas operado por C. H. C. G., que era abastecido por D. S. O., de 30 anos, conhecida como “Baratinha”. D. S. O., já investigada pela DERF como integrante de organização criminosa, foi vista chegando ao local com uma motoneta Honda Biz, utilizada para transportar os entorpecentes.
Durante buscas na residência, foram apreendidas 64 porções de maconha, 28 porções de pasta base de cocaína, 1 porção de cocaína, R$ 1.347,00 em dinheiro trocado, uma balança de precisão, embalagens plásticas, papéis alumínio usados para embalar drogas e dois cadernos com anotações relacionadas ao tráfico.

Conexão com o crime de homicídio
Após a prisão, foi constatado que C. H. C. G. possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, relacionado a um crime brutal ocorrido em Portelândia (GO). De acordo com a Polícia Civil de Goiás, ele era considerado um criminoso de alta periculosidade, com envolvimento direto em crimes violentos.
Investigações contínuas
A Polícia Civil segue as investigações para capturar D. S. O., que conseguiu fugir da abordagem e permanece foragida. A operação reforça o comprometimento da DERF em desmantelar pontos de tráfico e enfraquecer a atuação de facções criminosas no estado





