Homenagem | Governador sanciona lei de Nininho que denomina trecho da MT-010 de Rodovia da Vida Ana Alice de Souza Nunes

Da Assessoria

Da Assessoria

Homenagem | Governador sanciona lei de Nininho que denomina trecho da MT-010 de Rodovia da Vida Ana Alice de Souza Nunes

O governador Mauro Mendes sancionou o projeto de lei de autoria do deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) que denomina de “Rodovia da Vida Ana Alice de Souza Nunes” o trecho da MT-010 que interliga os munícipios de São José do Rio Claro, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Tapurah, uma extensão de 405 quilômetros.

A lei 12.238 está publicada na edição desta quinta-feira (31.08) do Diário Oficial de Mato Grosso. A matéria foi aprovada pelos deputados na sessão ordinária de 23 de agosto. Uma sugestão do deputado Gilberto Cattani acrescentou o nome de Ana Alice de Souza Nunes. “Fica aqui o meu agradecimento ao governador Mauro Mendes. E parabéns ao deputado Cattani pela iniciativa de homenagear a Dona Nena”, pontua Nininho.

A pioneira Dona Nena, como Ana Alice era mais conhecida, morava no Assentamento Pontal do Marape, em São José do Rio Claro.  “Era uma mulher guerreira, que tirava o seu sustento da pesca. Ela levava seus peixes até ao mercado da cidade de São José em um pequeno barco. Dona Nena cedia essa embarcação aos produtores rurais da região, quando estes estavam impedidos de trafegar pela MT-010 devido a uma ponte quebrada”, explica Nininho.

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

O trecho de aproximadamente 100 quilômetros está sendo pavimentado pelo Governo do Estado. É uma obra que vai proporcionar desenvolvimento econômico aos municípios da região, melhorar a vida das pessoas e atrair novos investimentos.

“Este trecho da MT-010 se destaca por ser uma via estruturante da logística e do escoamento de produção, trânsito de pessoas e insumos que atenderão diretamente os  quatro municípios e, indiretamente, todo o Estado de Mato Grosso, gerando uma projeção econômica e uma perspectiva de melhor qualidade de vida, atraindo novos investimentos”, comenta Nininho.

+ Acessados

Veja Também