A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Rondonópolis, recuperou nesta sexta-feira (24), o segundo aparelho celular roubado no dia 22 de outubro de 2025, pelo mesmo suspeito e com mesmo modo de ação.
O primeiro crime ocorreu pela manhã, quando uma vendedora teve o celular tomado das mãos por um homem que conduzia uma motocicleta com uma criança na garupa. O segundo roubo aconteceu horas depois, quando um adolescente de 16 anos aguardava no ponto de ônibus e foi surpreendido pelo mesmo suspeito, de 32 anos, que novamente se aproximou pela calçada e arrancou o aparelho da mão da vítima.
As ações seguiram o mesmo padrão: o criminoso pilotava uma motocicleta, agia rapidamente e fugia logo em seguida. O primeiro aparelho foi localizado pela Polícia Militar no dia 23 de outubro, durante diligências que também resultaram na prisão do autor dos roubos.
Já o segundo celular foi recuperado nesta sexta-feira (24), após investigações da equipe da DERF. O aparelho havia sido deixado em uma empresa de assistência técnica para ser vendido. O proprietário do estabelecimento confirmou ter recebido o telefone do suspeito, que alegou intenção de comercializá-lo.
De acordo com o comerciante, ele desconhecia a origem ilícita do bem, já que o homem utilizava o celular normalmente e o aparelho continha fotos pessoais suas e da filha. O suspeito havia, inclusive, removido o chip e formatado o dispositivo antes de deixá-lo no local.
Após ser informado sobre a situação, o proprietário da assistência técnica entregou o aparelho voluntariamente à equipe policial. O celular foi encaminhado à DERF para os procedimentos de praxe e posterior devolução à vítima.
A Polícia Civil informou que o inquérito foi instaurado e que o homem, já preso pela Polícia Militar, responderá pelos crimes de roubo.
Fonte: Polícia Civil MT





