Um homem foi preso por tráfico de drogas na manhã deste sábado (1), no bairro Jardim Dom Bosco, em Rondonópolis, durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas.
A prisão foi efetuada por uma equipe do GAP (Grupo de Apoio) Motopatrulhamento, que realizava rondas na região quando recebeu a denúncia de um morador informando que um indivíduo em um veículo branco estaria entregando um tablete de maconha a outro homem em uma motocicleta Honda Biz azul.
Durante as buscas, os militares localizaram um suspeito com as mesmas características na rua Edgar F. da Silva. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, entrando rapidamente em uma residência. A equipe foi recebida pela mãe do suspeito, que autorizou a entrada dos policiais.
Dentro do imóvel, o homem foi encontrado escondido no banheiro, portando uma pequena porção de maconha. Questionado, ele admitiu que havia mais droga escondida sob um colchão. Durante a busca, os policiais ouviram o som de um celular vibrando vindo de uma parede próxima. Ao ser questionado novamente, o suspeito confessou que havia jogado o aparelho e um tablete de maconha pela janela do banheiro ao perceber a chegada da PM.
No local indicado, os militares encontraram cerca de 1,2 kg de maconha, além de dois rolos de plástico filme usados para embalar o entorpecente. No baú da motocicleta também foram apreendidos materiais utilizados na embalagem da droga.
O homem, que já possui passagens anteriores por tráfico de drogas em 2017 e 2024, foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, junto com o entorpecente, o celular e a motocicleta apreendidos.





