A Polícia Militar atendeu, na tarde deste sábado (20), uma ocorrência de ameaça no contexto de violência doméstica no bairro Cidade de Deus, em Rondonópolis. A ação fez parte da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas – Final de Ano, desenvolvida pelo 5º Batalhão da PM, subordinado ao 4º Comando Regional.
De acordo com o boletim, a guarnição foi acionada via CIOSP por volta das 16h20 para verificar uma denúncia de discussão entre mãe e filho em uma residência do bairro. No local, os policiais encontraram a solicitante, que relatou que o filho é usuário de entorpecentes e estaria bastante alterado, proferindo xingamentos e ameaças de morte.
Diante da situação, os militares realizaram a condução de ambas as partes até a 1ª Delegacia de Polícia, onde foi registrado o boletim de ocorrência para as providências cabíveis. Segundo a PM, o suspeito foi encaminhado sem lesões corporais, sendo necessário o uso de algemas, por receio de fuga e para garantir a integridade física de todos os envolvidos.
Ainda conforme informações da Polícia Militar, o conduzido possui passagens criminais anteriores, incluindo registro por uso ilícito de drogas em 2018, ameaça em 2023 e injúria em 2025.
A ocorrência foi atendida pela GUPM Aurora 0





