Homem de 50 anos é preso por furto de combustível de locomotiva na BR-364 em Rondonópolis

Picture of Walisson

Walisson

Foto ilustrativa criada por Inteligência Artificial

Homem de 50 anos é preso por furto de combustível de locomotiva na BR-364 em Rondonópolis

O suspeito utilizava uma caminhonete F-350 para transportar o combustível

Compartilhe:

Um homem de 50 anos foi preso na noite de domingo (11) suspeito de furtar óleo diesel de uma locomotiva ferroviária parada para manutenção, nas proximidades do km 234 da BR-364, próximo ao distrito de Boa Vista, em Rondonópolis.

Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi atendida após agentes de segurança responsáveis pela manutenção da linha férrea deterem o suspeito no local. Eles realizavam rondas quando encontraram o homem conduzindo um caminhão Ford F-350, de cor prata, transportando vários recipientes utilizados para armazenar combustível.

Durante a abordagem, os vigilantes perceberam forte odor de óleo diesel e localizaram dois galões cheios do produto na carroceria do veículo. Além disso, foi encontrado um carrinho de mão pertencente à empresa ferroviária dentro do caminhão. Ao retornarem ao local onde a locomotiva estava estacionada, os agentes constataram que uma das tampas do tanque havia sido violada.

A cerca de 15 metros do local, foram localizados 19 recipientes cheios de combustível, outros 14 vazios e uma mangueira plástica usada para drenar o diesel do tanque da locomotiva. No interior da cabine do caminhão, os policiais encontraram uma carteira com documentos e cartões em nome de outra pessoa, além de um aparelho celular.

O suspeito afirmou que havia sido contratado apenas para realizar o transporte do material e disse que outra pessoa estaria envolvida, mas que teria fugido antes da chegada dos seguranças. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido algemado à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, junto com o veículo e todo o material recuperado.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e será investigado pela Polícia Civil, que irá apurar a participação de outros envolvidos no furto do combustível.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também