Um homem identificado como Robson Lopes dos Santos, conhecido como “Robinho da Lua”, foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (2), no bairro Pedra 90, em Rondonópolis. A vítima foi alvejada em várias partes do corpo, inclusive na cabeça e tórax.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada via CIOSP após uma médica do SAMU (Serviço De Atendimento Móvel de Urgência) relatar a presença de uma vítima de disparos de arma de fogo em uma residência. No local, os policiais encontraram a convivente do homem, que informou morar com ele há cerca de dois meses e que, ao chegar em casa, se deparou com a vítima caída ao solo, com grande quantidade de sangue ao redor do corpo.
Ainda segundo o relato, a mulher afirmou não ter conhecimento de rixas ou ameaças recentes que pudessem motivar o crime. O SAMU confirmou o óbito no local e constatou que a vítima apresentava várias perfurações causadas por disparos de arma de fogo.
Durante a preservação da cena, foram localizadas aproximadamente 10 cápsulas de munição calibre 9 milímetros, além de projéteis espalhados pelo local, o que indica que o homem foi executado com diversos tiros.
A área foi isolada e periciada, com acionamento da Polícia Judiciária Civil e da Politec, que ficaram responsáveis pelos procedimentos investigativos. O caso será apurado como homicídio.
Antecedentes
Robson Lopes dos Santos possuía 28 passagens criminais, incluindo registros por furto, uso ilícito de drogas, ameaça, receptação, lesão corporal, tentativa de homicídio, além de prisões por mandado judicial. Ele também já havia sido vítima de tentativas de homicídio em anos anteriores.
As investigações seguem para identificar a autoria e a motivação do crime.





