A Justiça determinou que João Vitor Barbosa da Cruz, 19 anos, denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso por provocar um acidente que resultou na morte de duas crianças em Rondonópolis, vá a Júri Popular.
A decisão é do juiz da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, Leonardo de Araujo Costa Tumiati e o julgamento ainda não tem data para acontecer. O magistrado também manteve a prisão preventiva do réu, que está detido desde o início de agosto passado.
João Vitor será julgado por dois homicídios qualificados e três homicídios tentados, já que além da morte das irmãs Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos e Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, outras três pessoas também estavam no carro que foi atingido pela caminhonete que ele conduzia e ficaram feridas.
CRIME
O acidente aconteceu em 31 de julho de 2023. Conforme o MP, João Vitor dirigia uma caminhonete furtada, quando, ao tentar fugir da polícia, avançou um cruzamento no bairro Vila Adriana e atingiu o veículo Gol em que estava a família e que trafegava na preferencial.
As irmãs Ysabela e Brenda morreram ainda no local do acidente. Os demais ocupantes do veículo tiveram ferimentos e sobreviveram.
O rapaz fugiu do local, sendo preso pela PM em Primavera do Leste quatro dias após o crime.