‘Hellbenders’ apresenta no Cerrado Fuzz Festival em Rondonópolis dois álbuns e músicas novas

Divulgação Hellbenders

Entre as atrações desta 4ª edição do Cerrado Fuzz Festival está a banda Hellbenders, de Goiás. Formada por Diogo Fleury (vocal e guitarra), Braz Torres (guitarra e vocal), Rodrigo Andrade (bateria) e Augusto Chita (baixo), a banda surgiu da cena underground de Goiânia e já abriu shows para vários grupos internacionais, além de participar de grandes festivais brasileiros e do  South By Southwest, um dos principais festivais de bandas independentes do mundo, sediado em Austin, Texas.

O último álbum de Hellbendes foi gravado no lendário Rancho della Lunna nos Estados Unidos, local que já recebeu bandas como Foo Fighters, Queen of the Stone Age, Kyuss, entre outras.

Para Diogo Fleury, o lugar já tinha uma sensação muito grande no imaginário da banda. “Seguramente foi a fase que a banda estava mais focada. ‘Sangue nos olhos’”, relata e acrescenta que foi a conquista de um sonho e que acrescentou muito a experiência da banda e da vida de cada um.

Hoje os integrantes trabalham com produção musical e os próximos passos deverá ser gravarem um próximo disco produzido por eles mesmos. “Trabalhar com produção musical é a maneira que encontramos de conseguir nossos proventos e daí gravamos nosso próprio álbum”, ressalta Diogo.

Segundo Diogo, festivais como o Cerrado Fuzz permitem a circulação de bandas dentro do Brasil e traz o que é de mais valioso que é a troca de experiências entre bandas e produtores que permitem que a cena só se renove e cresça.

Para quem for para o Cerrado Fuzz, Diogo deixa um recado. “Podem esperar aí um show muito enérgico, intenso, passeando aí pelas músicas dos dois álbuns e algumas novas também”, diz.

Diogo conta que será a segunda vez que a banda tocará em Mato Grosso, tendo tocado uma única vez em Cuiabá, logo no início da banda. A ideia é levar o som o para um lugar que Hellbenders ainda não conhece.

Estão à venda os ingressos do segundo lote por R$ 30 para a 4ª edição do Cerrado Fuzz Festival, que acontece no sábado (26), às 16h, no Recanto dos Angicos, em frente ao Spa Pobore, nos fundos do Jardim Atlântico.