Habitação recebe demanda de líderes das religiões com matriz africana

Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Kawê Pires/Gcom

Habitação recebe demanda de líderes das religiões com matriz africana

Fazer as políticas sociais chegarem a quem precisa. Com esse foco a Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo tem trabalhado e atendido as demandas de cidadãos de toda a comunidade. Nesta quarta-feira (09) foram ouvidos representantes de casas de religiões de matrizes africanas, como os terreiros de umbanda e candomblé.

Os responsáveis pelas casas ou seus representantes se apresentaram e expuseram suas dúvidas sobre os projetos sociais e também como o munício pode ajudar na questão das moradias para os mais necessitados. Cerca de dez casas espíritas estiveram representadas no encontro que aconteceu na Prefeitura de Rondonópolis.

A secretária de Habitação e Urbanismo do município, Huani Rodrigues, ouviu atentamente aos pais e mães de santos, como eles se designam, e contou um pouco sobre o funcionamento da política habitacional em Rondonópolis, principalmente na questão dos critérios e seleção dos proponentes a uma moradia dos programas sociais.

Huani Rodrigues ressaltou a análise criteriosa que é feita pela equipe da habitação do município e também pelas instituições financeiras, no caso de empreendimentos como o Celina Bezerra. A secretária explicou que, para participar da seleção das moradias, o primeiro passo é estar no Cadastro Único do governo federal, a partir daí o cidadão deve manifestar interesse em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade onde também é feito o CadÚnico.

No caso do grupo específico atendido na reunião, eles vão levantar a demanda das famílias que precisam e se enquadram nos critérios desse tipo de programa social e manter um contato direto com a Secretaria de Habitação para avaliar as demandas e dar os possíveis encaminhamentos.

+ Acessados

Veja Também