Guardiola agradece acerto com brasileiro

Nesta quinta-feira, Pep Guardiola concedeu sua primeira entrevista coletiva da temporada 2015/2016 e rasgou elogios a Douglas Costa, que oficializou seu acerto com o Bayern de Munique nesta quarta-feira.

“Espero que ele possa se adaptar rapidamente ao time. Vamos ajudá-lo com certeza. Sou grato ao clube pela contratação. Ele tem muita qualidade e precisamos de um atleta para jogadas individuais. Ele é um jovem jogador e brigador”, disse.

Sobre a possível saída de Schweinsteiger do clube, Guardiola disse que futuro do jogador está nas mãos do volante.

“Eu disse que a decisão depende dele. Basti gerenciou uma grande carreira e pode decidir isso sozinho. Obviamente estou planejando trabalhar com ele na próxima temporada. Ele tem que decidir. Se o Schweinsteiger quiser ficar, será perfeito. Ele é craque”, completou.

Perguntado sobre as especulações da transferência de Di María para o clube alemão, Guardiola disse que sequer está vendo os jogos da Argentina.

“Não tenho assistido aos jogos da Argentina. Conheço o seu estilo de jogar muito bem. O United não paga tanto a alguém por nada, é um grande jogador. Apesar disso, alguns valores de transferências são doidos”, concluiu.