Guarda Municipal entra no radar de pré-candidatos a prefeito e vereador

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Foto: Divulgação

Guarda Municipal entra no radar de pré-candidatos a prefeito e vereador

Compartilhe:

A criação e o funcionamento de uma Guarda Municipal estão ganhando destaque nos debates entre os pré-candidatos a prefeito e aos cargos de vereador que disputam uma das 21 cadeiras no Poder Legislativo local. Pelo menos três pré-candidatos ao cargo de vereador e dois pré-candidatos a prefeito já se manifestaram sobre o tema e apresentaram propostas nesse sentido.

Zaher defende implantação de Guarda

Um deles é o ex-vereador Ibrahim Zaher, que é pré-candidato à Câmara pelo MDB. Zaher já defendeu o tema no passado quando foi vereador. Seu pai, Mohamed Zaher, também ex-vereador, chegou a aprovar a criação da Guarda Municipal em 1999. O projeto foi sancionado pelo ex-prefeito Percival Muniz, mas a Guarda não foi efetivamente colocada em funcionamento.

Leia mais sobre política: Pátio patrola oposição e aprova projetos polêmicos na Câmara

Na realidade, com a implantação do Gabinete de Apoio à Segurança Pública em 2012, o projeto foi totalmente abandonado pelos gestores seguintes, até os dias de hoje.

Vereador também defende projeto

O vereador Gérson Moreira, conhecido como Investigador Gerson (MDB), também é defensor da guarda. Ele tem feito campanhas sobre o tema nas redes sociais e buscado assinaturas para fortalecer seu projeto.

Guinancio entende também que Guarda é necessária

Outro vereador que se apresenta como defensor do tema é o Carlos Guinancio, o Subtenente Guinancio (PSDB). Assim como Gerson, ele utiliza as redes sociais para defender a implantação da Guarda Municipal.

Os pré-candidatos a prefeito, Cláudio Ferreira (o Paisagista) e Thiago Silva, já declararam que, caso vençam as eleições, trabalharão para implantar a Guarda. Thiago vai além e pretende incluir o assunto em sua proposta de plano de governo, que está em fase de construção.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp