Grupo vai a Cuiabá e garante doses das vacinas da Pfeizer e CoronaVac para Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Momento da reunião com o secretário de Saúde do Estado e o grupo de Rondonópolis

Grupo vai a Cuiabá e garante doses das vacinas da Pfeizer e CoronaVac para Rondonópolis

Compartilhe:

A cidade de Rondonópolis deve receber doses da vacina Pfeizer e também mais doses da CoronaVac. A decisão de contemplar a cidade com um maior volume de imunizantes saiu após uma reunião com o secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, com o secretário de Saúde do município, Vinicius Amoroso; o secretário adjunto do município, Hélio Garcia Neto e a vereadora Marildes Ferreira (PSB), e os vereadores Reginaldo dos Santos (SD) e  Jonas Rodrigues, o Dr Jonas (SD).

O grupo ainda participou de uma reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Guilherme Maluf para reforçar o pedido. “ A CoronaVac ainda vai passar pela resolução de Comissão Intergestores Bipartite  (CIB),  mas o pedido  foi protocolado; já a Pfizer está garantida a aprovada”, explicou a vereadora.

A Comissão ainda teve apoio do deputado estadual, João de Matos, o Doutor João (MDB) e Wilson Santos (PSDB).

Na semana passada, a vereadora Marildes, o vereador Reginaldo e o secretário Vinícius mostraram à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, que o município tinha condições de armazenamento das vacinas da Pfeizer, que necessitam de equipamentos especiais para serem acondicionadas.

A Pfeizer estava sendo apenas distribuída para a capital e Várzea Grande.

Com o reforço das doses da Pfeizer, o sistema Corujão para vacinar a população no período noturno passará a ter condições de funcionar. A implantação do Corujão é uma parceria entre a AL, Câmara de Vereadores e prefeitura de Rondonópolis.

Já as vacinas da CoronaVac são necessárias para garantir o reforço da segunda dose no município.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também