Grupo quer antecipar eleições para mesa diretora na Câmara de Vereadores

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Grupo quer antecipar eleições para mesa diretora na Câmara de Vereadores

Compartilhe:

Um grupo de vereadores de Rondonópolis deu início, no fim de semana, a articulações políticas visando a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal. A movimentação ocorreu em um rancho na Rodovia do Peixe, onde, além do tradicional churrasco, o prato principal do encontro foi o debate sobre a antecipação do pleito interno.

Tradicionalmente, a escolha da Mesa Diretora ocorre ao final de cada biênio, o que, no caso da atual composição, está previsto para dezembro de 2026. No entanto, parte dos parlamentares defende que a eleição seja realizada já em janeiro do próximo ano, antes do processo eleitoral.

O grupo que esteve reunido é formado pelos vereadores Renan Dourado (Republicanos), Marisvaldo Gonçalves (Republicanos), Ibrahim Zaher (MDB) e Kaza Grande (PSB). Segundo apurou o Primeira Hora, o bloco contaria com o apoio de pelo menos nove parlamentares.

Uma fonte confirmou a intenção de fortalecer uma candidatura que garanta independência em relação ao Executivo. “Na verdade, tem outros nomes envolvidos. A ideia é lançar um candidato e evitar que o prefeito influencie na escolha do novo presidente”, revelou.

Na última eleição, o prefeito Cláudio Ferreira (PL) teve participação direta nas articulações que levaram à vitória de Paulo Schuh (PL) para a presidência da Casa e de Ibrahim Zaher para o cargo de primeiro secretário. Agora, a movimentação busca inverter esse cenário, diminuindo o peso da Prefeitura na definição dos rumos do Legislativo.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também