Grupo Paralamas do Sucesso revisita Rondonópolis e mostra que o Rock ainda vive na cidade

Lucas Franco Perrone/ Primeira Hora

Lucas Franco Perrone/ Primeira Hora

Grupo Paralamas do Sucesso revisita Rondonópolis e mostra que o Rock ainda vive na cidade

O Paralamas do Sucesso, uma das mais importantes bandas da cena musical brasileira, mostrou em Rondonópolis, que há sim, um público ávido por shows de rock  na cidade.

Rondonópolis ficou durante anos, sem receber eventos de rock envolvendo grandes bandas da década de 80.  Na chamada década de ouro do rock brazuca, a cidade recebeu grandes grupos como Ira, Ultraje a Rigor e RPM como exemplos.

No entanto, a volta de um grande show nacional de rock foi marcada pela emoção. O vocalista da banda carioca/brasiliense, Herbert Viana, ao abrir o show fez questão de lembrar que o grupo esteve na cidade , há 25 anos.

Na verdade foi há 30 anos, quando o Paralamas veio para um evento de uma cervejaria que ocorreu no Caiçara Tênis Clube. Em 1992, Hebert e Bi Ribeiro e João Barone se apresentaram  na cidade.

Na sexta-feira (2) , o grupo tocou por mais de duas horas no Jonas Music Bar com a estrutura completada pelo tecladista João Fera e Monteiro Junior no sax e Bidu Cordeiro nos trompetes. O público lotou as dependências do local e mostrou que a cidade é também de outros estilos musicais.

O show foi uma grande revisitação ao passado da banda.

O grupo abriu a apresentação com o hit Vital e sua moto, uma música do Cinema Mudo, primeiro álbum do grupo e uma homenagem ao primeiro baterista da banda, Vital.

Mas, no decorrer da apresentação, não faltaram sucessos. A banda tocou as principais músicas do repertório, como Alagados e Melô do Marinheiro, além da clássica Novidade, composição feita em conjunto com Gilberto Gil.

Não faltou, a canção romântica-deprê, Lanterna dos Afogados e  Cuide bem do seu amor.

O grande momento foi bis do show com os superclássicos do álbum Passo do Lui. Quando Herbert, cantou “As meninas do Leblon no olham mais para mim”, o público veio abaixo com Óculos, um dos maiores sucessos da banda e que turbinou o famoso show dos Paralamas no primeiro Rock in Rio, em 1985.

Para encerrar em grande estilo, a banda presenteou o público com Meu Erro.

Quem foi no show, sentiu que há sim espaço para grandes eventos de rock na cidade, existe sim, um público ávido e que gosta do gênero.

Rondonópolis que ama a música sertaneja provou que pode amar também o rock.

+ Acessados

Veja Também