Grupo furta 5 mil máscaras cirúrgicas em hospital na Grande Belo Horizonte

Ilustrativa/Pixabay

Grupo furta 5 mil máscaras cirúrgicas em hospital na Grande Belo Horizonte

O Hospital Regional de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), foi alvo de um grupo de bandidos na semana passada. De acordo a direção do centro médico, uma mulher foi flagrada furtando mais de 5 mil máscaras cirúrgicas. O material é essencial para que médicos e enfermeiros atendam os pacientes meio à pandemia do novo coronavírus no País.

Diariamente, os produtos estão “desaparecendo” do hospital, segundo hospital. Além das máscaras, álcool em gel e sabão também estão sendo alvos do grupo.

A polícia abriu inquérito para investigar o caso e analisa imagens das câmeras de segurança, que mostram uma mulher saindo do hospital carregando uma sacola, possivelmente com o material hospitalar.

A Prefeitura de Betim informou que o crime segue sendo investigado e que “estão sendo tomadas as devidas medidas junto aos órgãos de segurança do município”, inclusive com relação ao sumiço de álcool e sabão das dependências do Hospital.

Há material para os servidores

Apesar dos furtos, a Prefeitura da cidade garante que o serviço não foi prejudicado no local e que há fornecimento normal dos itens em questão.

“As máscaras e outros Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) disponíveis no almoxarifado são suficientes para que os servidores atendam, com segurança, às demandas relativas ao coronavírus que chegarem à unidade”, explicou, em nota.

A prefeitura de Betim também apelou para a “calma e bom senso” da população local. “Que todos mantenhamos a calma e o bom senso, para que, juntos, possamos continuar somando esforços e sejamos vitoriosos frente a essa pandemia”.

Casos em Betim

Betim registra, atualmente, dois casos confirmados da doença. De acordo com a prefeitura, outras 197 notificações suspeitas estão em investigação no município.


Imagens do circuito interno de segurança estão sendo analisadas pela polícia  – (Foto: Reprodução)

+ Acessados

Veja Também