O grupo de entidades de apoio à Santa Casa de Rondonópolis apresentou o Plano de Recuperação Financeira da unidade hospitalar, em uma reunião realizada neste sábado que contou com presença da classe política e de representantes da sociedade organizada. O grupo explicou como está sendo feito o pagamento das dívidas do Hospital com emendas parlamentares que chegaram aos cofres da Santa Casa no começo deste ano. Houve um detalhamento do uso dos recursos e da ordem de pagamentos.
A tônica da reunião foi de prestação de contas e também para falar do planejamento futuro da Santa Casa. Uma das preocupações é com os valores pagos nas UTIs do Hospital por parte do Estado, a não correção destes valores poderá fazer com que a Santa Casa volte a enfrentar uma nova crise.
Na reunião ainda foi apresentado que a unidade de saúde está recebendo investimentos em sistema e também em ferramentas para aumentar os mecanismos de transparência da Santa Casa.
O encontro contou com a presença do líder da bancada federal de Mato Grosso, Neri Gueler, o deputado federal José Medeiros e o senador Wellington Fagundes. Medeiros explicou que uma audiência pública realizada pelas comissões de saúde da Câmara de Vereadores em conjunto com a Assembleia Legislativa foi fundamental para que a bancada federal começasse a trabalhar emendas para ajudar o hospital.
O deputado estadual Thiago Silva lembrou que vai em conjunto com os demais parlamentares estaduais de Mato Grosso trabalhar junto ao governo do Estado, uma solução para a readequação dos valores da UTI.
O vereador Fábio Cardozo destacou que a comissão de saúde da Câmara está à disposição para ajudar a Santa Casa. Reginaldo Santos lembrou a importância do debate em torno da Santa Casa.





