Grupo cobra agilidade com relação ao Plano Diretor do município

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Grupo pede agilidade em aprovação do Plano Diretor

Grupo cobra agilidade com relação ao Plano Diretor do município

Compartilhe:

Um grupo de empresários ligados Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscom/MT) esteve na Câmara de Vereadores de Rondonópolis para cobrar uma agilidade maior com relação ao novo Plano Diretor do município, que há cerca de três anos está em tramitação.

“Estamos aqui não apenas como representante do Sinduscon, mas representando a comunidade empresarial que está sendo afetada pela falta de atualização do Plano Diretor, assim como os demais segmentos. Este é um assunto muito amplo, pois é o que direciona a nossa cidade e atinge vários segmentos como o do comércio, prestação de serviços, turismo, educação, a economia toda. Não atinge apenas a construção civil, que apesar de tudo é o carro chefe desta discussão”, afirmou o empresário Helmute Hollatz.

O vereador Jailton do Pesque Pague que está acompanhando de perto essa situação; explicou que 80% do Plano Diretor foi concluída e entregue à Prefeitura e a parte de mobilidade urbana é a parte que está faltando. O Ministério Público que está sendo responsável pelo acompanhamento do Plano Diretor deve entregar essa última parte até o dia 15 deste mês.

O vereador Roni Magnani (PP) lembrou que a palavra final do plano diretor vai ser dada pela Câmara. Ele garantiu que os vereadores antes de aprovarem a proposta vão conversar com setores para saber a viabilidade de cada item da Lei, para não ocorrer injustiças ou problemas mais graves.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também