Governo firma parceria com o grupo Scheffer para implantar programas de desenvolvimento cultural e esportivo na Escola Liceu Cuiabano

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As atividades beneficiarão mais de 1.500 alunos matriculados na unidade, docentes e toda a comunidade escolar - Foto por: David Borges/Seduc-MT

Governo firma parceria com o grupo Scheffer para implantar programas de desenvolvimento cultural e esportivo na Escola Liceu Cuiabano

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), firmou nesta sexta-feira (17.12) um termo de cooperação técnica com o Grupo Scheffer para a implantação de projetos de desenvolvimento cultural, esportivo e socioemocional dos alunos da Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Müller.

As atividades devem ser implementadas a partir de 2022 e beneficiarão mais de 1.500 alunos matriculados na unidade, docentes e toda a comunidade escolar.

“Essa parceria é muito bem vista e vai auxiliar na gestão da escola quanto ao cumprimento das metas e desenvolvendo projetos complementares como aula de música, inglês, prática de esportes”, ressaltou o secretário estadual de Educação, Alan Porto.

A iniciativa deverá inserir as ações propostas no Projeto Político Pedagógico e o termo terá validade de 10 anos.

O grupo Scheffer é uma empresa atuante na produção agrícola de soja, algodão e milho, além da criação de gado de corte, com mais de 200 mil hectares de áreas cultivadas em 9 unidades de produção, distribuídas nos estados de Mato Grosso e Maranhão. Toda a produção é feita com enfoque na sustentabilidade.

“A Scheffer tem como foco o investimento social e responsabilidade social na educação. Vamos dispor de todas as ferramentas para auxiliá-los”, destacou a diretora administrativa do Grupo Scheffer, Gislayne Scheffer.

De acordo com o diretor da Escola Liceu Cuiabano, Thiago Baldrighi, estas ações são um grande passo para que a escola se torne referência e despertem cada vez mais o interesse dos alunos em participar.

“A parceria permitirá maior abrangência das ações e conquista de bons índices educacionais nos próximos 10 anos. Poderemos nos tornar um espelho de investimentos positivos”, afirmou o diretor.

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