Governo de MT executa restauração da trincheira do Tijucal em Cuiabá

São realizados reparos pontuais no pavimento, bem como drenagem. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 30 dias.

Governo executa restauração da trincheira do Tijucal em Cuiabá - Foto por: Sinfra-MT

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), iniciou a execução dos serviços de restauração do asfalto e melhorias de infraestrutura na parte interna da trincheira do Complexo Viário do Tijucal, em Cuiabá. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 30 dias.

São realizados reparos pontuais no pavimento, bem como a substituição de drenos das cortinas que apresentem algum tipo de comprometimento em sua eficiência. Em razão disso, o trânsito na parte interna da trincheira foi bloqueado pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

Já o tráfego de veículos pelas alças laterais da trincheira e pelo viaduto do Complexo Viário segue normalmente, pois não foi afetado pelas obras. Desse modo, a Sinfra orienta que motoristas e usuários que trafegam pela via tenham atenção e cautela ao passar pelo trecho em obras, a fim de evitar acidentes, problemas e transtornos.




A trincheira do Complexo Viário do Tijucal possui 740 metros de extensão e interliga a BR-364 até a Avenida Archimedes Pereira Lima, na Capital. O valor investido para a execução da recuperação faz parte do contrato firmado em 2012 para obras na trincheira, na ordem de R$ 32,9 milhões, de modo que o Estado não terá custos adicionais com a execução das melhorias  de infraestrutura.