Governador recebe comitiva de Cáceres e fortalece apoio ao Festival Internacional de Pesca

Haillyn Heiviny/Gcom-MT

O governador Pedro Taques recebeu na tarde de terça-feira (24), no Palácio Paiaguás, o prefeito Franscis Maris Cruz e uma comitiva de vereadores de Cáceres para tratar de ações de fortalecimento à saúde pública do município e ao 37º Festival Internacional de Pesca (Fipe).

 

O festival de pesca, que ocorre de 6 a 10 de junho, e é apoiado pelo Governo de Mato Grosso, contará este ano com uma programação diversificada, contendo palestras ambientais, shows nacionais, mostras culturais, oficinas ambientais, pesca juvenil e infantil, pesca de canoa, entre outros.

 

Segundo o prefeito de Cáceres, Francis Cruz, a Fipe é um dos principais eventos do município e a grande novidade deste ano é a pescaria para pessoas com necessidades especiais, pensando a política de inclusão. Também haverá pesca em barranco para crianças e idosos, além da pescaria embarcada.

 

O deputado Leonardo Albuquerque ressaltou o empenho do governo em divulgar os eventos que mostram as riquezas e potencialidades da região oeste. “O governador continua apoiando esse grande evento turístico do Brasil, como fez todos os anos em sua gestão. Cáceres é a capital nacional da pesca e atrai os olhares de quem gosta deste esporte e das belezas naturais do Pantanal”.

 

Sobre a saúde pública, o governador Taques comentou, durante a reunião com a comitiva, que os repasses para o município estão em dia e que esta semana pretende apresentar na Assembleia Legislativa o Fundo de Estabilização Fiscal, projeto este que vai viabilizar investimentos de mais de R$ 180 milhões na saúde pelo Governo de Mato Grosso.