Governador e primeira-dama recebem festeiros da Bandeira do Divino

A Festa do Senhor Divino é uma das manifestações mais expressivas da religiosidade tradicional mato-grossense - Foto por: Caroline De Vita | Secom MT

O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes receberam na, tarde desta quinta-feira (21.03), a visita do imperador e da imperatriz da Festa do Senhor Divino Espirito Santo de 2019.

Os festeiros também estavam acompanhados do cura da Catedral Metropolitana, Padre Edimilto Santos, e aproveitaram o ensejo para convidar o governador e a primeira-dama para participar da programação da festa, que este ano comemora 190 anos de tradição.

“É sempre um prazer participar da Festa do Divino. Acompanho há muito tempo essa importante manifestação cultural e religiosa e estive presente muitas vezes na condição de prefeito de Cuiabá, como cidadão e como cristão”, destacou o governador.

A primeira-dama Virginia Mendes, que já foi a imperatriz da festa no ano de 2015, ressaltou que este ano a festa ganha ainda mais notoriedade com as comemorações dos 300 anos de Cuiabá.

“Um marco importante, são três séculos de história e cada um de nós carrega muito orgulho de ser cuiabano, de ser mato-grossense. Eu tenho um carinho muito especial e quando fui imperatriz vivi momentos especiais de demonstração de fé do povo cuiabano”, disse Virginia.

Programação

Na reunião, os festeiros do Divino apresentaram ao governador e à primeira-dama o calendário das festividades e confirmaram a data do já tradicional “chá com bolo”, que será realizado na antiga Casa dos Governadores, no Centro da Capital, no dia 27 de maio.

A Festa do Senhor Divino é uma das manifestações mais expressivas da religiosidade tradicional mato-grossense, cuja celebração é datada desde os tempos do Brasil Império. O tradicional festejo ocorre todos os anos em Cuiabá, 50 dias após a Páscoa.

Este ano a imperatriz da festa é a empresária Marilene Maggi Scheffer e o imperador o ex-prefeito de Cuiabá e ex-senador da República, Rodrigues Palma.