Gorila escapa de jaula e paralisa o zoológico de Londres

Redação PH

Redação PH

putin decide não expulsar diplomatas norte-americanos

Gorila escapa de jaula e paralisa o zoológico de Londres

O gorila Kumbuka escapou de sua jaula no zoológico de Londres nesta quinta-feira (13) por volta das 17h10 do horário local e foi recapturado um pouco antes das 19h.

O público presente no "London Zoo" foi mantido dentro de lojas, restaurantes e banheiros até que o macho fosse encontrado. "Foi como estar em Jurassic Park", disseram Hannah O'Donoghue-Hobbs e Charlotte Neild, pessoas que estavam no zoológico, à "BBC". De acordo com eles, o animal parecia estar "muito irritado e "batia na gaiola" ao ser atingido por um dardo tranquilizante logo após a fuga.

Um grupo de funcionários armados com dardos tranquilizantes e a polícia inglesa buscaram o animal. Minutos após a fuga, o zoológico liberou um comunicado dizendo que estava "cuidando da situação".

"Estamos felizes em informar que ele está interagindo com o resto de sua família", exaltou o responsável pelos mamíferos no zoológico de Londres, Malcolm Fitzpatrick, em entrevista à BBC. "Foi um incidente menor. Uma investigação está em curso, mas em nenhum momento qualquer um dos 100 visitantes que estavam no zoológico naquele momento correram perigo. O gorila é um animal muito popular e ele está indo muito bem", completou Fitzpatrick.

O incidente acontece meses depois do caso do gorila Harambe, morto por funcionários do zoo de Cincinati, nos Estados Unidos, após agarrar uma criança que caiu dentro de sua jaula.

(Foto: Reprodução/Twitter)

Uma usuária do Twitter filmou o momento em que um grupo de seguranças passa pelo lado de fora do restaurante.

+ Acessados

Veja Também