Gol Olímpico de Alex Maranhão é o primeiro em 21 anos de história do Luthero Lopes

O meia Alex Maranhão tem 35 anos e defendeu grandes equipes do Brasil e do exterior. No Brasil vestiu cores de clubes tradicionais como Ponte Preta, Criciúma, Paysandu, Fortaleza, Ituano, dentre outras.

Alex Maranhão se prepara para cobrar escanteio. Foto: Gil Gomes/União Esporte Clube

A goleada de quarta-feira, pelo placar de 7 a 0, diante do Sorriso, pelo campeonato mato-grossense 2021, está na galeria dos grandes jogos do estádio Luthero Lopes, que este ano comemorou 21 anos de história, não somente pelo placar, mas também pelo fato de que o gol marcado pelo meia Alex Maranhão, é o primeiro gol olímpico marcado, entre times profissionais, na história da principal praça esportiva do Sudeste de Mato Grosso.

Vale destacar que o nome de Alex Maranhão , entra na seleta lista de jogadores que marcaram gols históricos do Luthero, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, que fez o primeiro gol do estádio, Zumbi que foi o primeiro jogador de uma equipe local e marcar e Hernandes Pantaneiro que fez o primeiro gol de goleiro no Luthero Lopes.

Alex Maranhão, ao centro da foto, comemora gol histórico no Luthero. Foto: Gil Gomes/União Esporte Clube

O gol do meia foi marcado aos 21 minutos da primeira etapa, quando o União fez o terceiro dos setes gols na vitória histórica.




O gol entra na lista em razão do ineditismo,  assim como o gol de Ronaldinho Gaúcho está na história do Luthero como o gol inaugural, marcado na vitória de quatro a zero do Grêmio de Porto Alegre, no primeiro jogo da história do estádio.

Ronaldinho, que ainda era um garoto, e nem sonhava em jogar pelo Barcelona e Seleção Brasileira, marcou de cabeça ao escorar um cruzamento do tetracampeão Zinho, no dia 22 de março de 2000.

No dia 2 de abril, há exatos 21 anos, Carlos Eduardo, o Zumbi, abria o placar a favor do União, em disparo da entrada da área, diante da equipe do Berga da Capital, o jogo terminou em 2 a 2, e Zumbi foi o primeiro jogador local, a marcar no Luthero.

No dia 23 de abril, de 2006,  aos 46 minutos do segundo tempo, Hernandes Pantaneiro, goleiro do Operário de Várzea Grande, acertou um chute da entrada da grande em uma cobrança de escanteio, tornando-se o primeiro goleiro a marcar um gol no estádio Luthero Lopes.  O jogo estava 2 a 1 para o União e Hernandes empatou a partida.

Aquele gol desclassificou o União e de quebra levou o Operário, dirigido por Carlos Rufino, ao título estadual daquela temporada.

QUEM É– O meia Alex Maranhão tem 35 anos e defendeu grandes equipes do Brasil e do exterior. No Brasil vestiu cores de clubes tradicionais como Ponte Preta, Criciúma, Paysandu, Fortaleza, Ituano, dentre outras.

O jogador ainda jogou na China, no Egito e em Portugal.

Leia mais sobre o assunto:

União massacra e aplica maior goleada do futebol brasileiro em 2021