GM e Volvo fazem parceria com Amazon para compras serem entregues em carros

Clientes poderão ter pacotes entregues nos seus carros (Foto: Divulgação/Volvo)



Quem tem carro da General Motors, dona da Chevrolet, e da Volvo nos Estados Unidos vai poder fazer compras online e ter os produtos entregues diretamente no porta-malas.

 

As montadoras fecharam uma parceria com a Amazon, gigante do comércio eletrônico, que permite aos entregadores terem acesso aos carros dos consumidores.

 

O serviço começou a ser oferecido nesta terça-feira (24) para 7 milhões de veículos, fabricados a partir de 2015, em 37 cidades dos EUA.

 

Para usar o recurso, os proprietários devem ter o serviço Prime da loja e o sistema de conectividade de uma das marcas, o OnStar, no caso da GM, ou o Volvo On Call.

 

A partir daí, o consumidor pode fazer compras e escolher a opção “entregar no carro”, informando a localização. A única exigência é que o veículo esteja estacionado em um local público.

 

O sistema Amazon Key (“chave da Amazon”) faz a abertura remota do veículo e depois o tranca novamente. O dono do carro é informado de cada passo, pelo smartphone.

 

É o mesmo recurso que a loja online usa para entregar pacotes dentro das casas dos clientes nos EUA.

 

A Volvo já oferecia facilidade semelhante, por meio de identificação digital dos entregadores nos carros, em 3 países europeus: Noruega, Suécia e Suíça.