O ex-deputado estadual Gilmar Donizete Fabris está articulando seu retorno ao Parlamento estadual e deve compor a chapa do PSD nas eleições do ano que vem. Em 2022, Fabris tentou uma vaga na Câmara Federal, mas não obteve êxito.
Agora, para o pleito de 2026, ele revisou a estratégia e deve novamente buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Gilmar Fabris é um dos políticos mais longevos da história recente do Estado. Sua trajetória pública teve início em 1982, quando foi eleito vereador em Rondonópolis pelo extinto PDS. Polêmico conquistou espaço dentro da política.
Em seguida, consolidou sua carreira ao ser eleito deputado estadual, atuando na base de apoio do grupo liderado por Júlio e Jaime Campos. Durante sua passagem pelo Legislativo, chegou a presidir a Assembleia.
Em 2015, Fabris assumiu seu último mandato na AL, quando retornou ao Parlamento em razão do falecimento do então deputado Walter Rabello, de quem era o primeiro suplente.
Agora, quase uma década após a última passagem pelo Palácio Dante de Oliveira, Gilmar se movimenta para voltar à cena política estadual na próxima disputa eleitoral.





