O gerente de uma loja de móveis, juntamente com sua esposa e filho, foram feitos reféns e mantidos em cárcere privado no bairro Parque Universitário durante a noite da última quarta-feira (13) em Rondonópolis-MT. A Polícia Militar (PM) prendeu dois suspeitos, de 18 e 22 anos.
Veja também: Envolvido em sequestro e extorsão de gerente de banco em RO é preso pela Polícia Civil em Rondonópolis
Por volta das 20h desta quarta-feira (13), cerca de 4 suspeitos, armados com pistolas, invadiram a casa da vítima, arrombando o portão eletrônico e ameaçando de morte. A quadrilha planejava arrombar o cofre da loja onde o gerente trabalha, prendendo-o e sua esposa. Eles esperaram o fechamento da loja, enquanto dois suspeitos foram à loja em um Uno branco por volta das 2h de quinta-feira (14), com outros dando apoio.
Enquanto isso, outros dois suspeitos permaneceram na casa da vítima, mantendo a esposa e o filho em cárcere privado. O gerente foi forçado a abrir a loja, desligar o alarme e a central de monitoramento. Dentro da loja, um dos suspeitos tentou arrombar o cofre, roubando celulares, notebooks, televisores e aparelhos de som com uma marreta e uma espátula.
Veja também: Família é feita refém durante assalto em Rondonópolis; PM prendeu criminosos em flagrante
A Polícia Militar foi acionada durante a tentativa de roubo pela central de monitoramento privado da loja. Um dos suspeitos percebeu a presença da polícia, ameaçou a vítima, mas desistiu do roubo, instruindo a vítima a abrir a porta para a entrada da PM. Quando a polícia entrou, encontrou um suspeito deitado no chão, enquanto o outro, de 22 anos, estava em uma Biz vermelha ao lado do Uno usado na tentativa de roubo.
Os dois suspeitos foram presos e encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia. A polícia continua a busca pelos outros suspeitos envolvidos no crime.
Acompanhe nosso Instagram e Twitter do Primeira Hora para mais conteúdos informativos.