Gefron recupera caminhão roubado em Cáceres

Gefron recupera caminhão roubado em Cáceres
Foto por: Gefron-MT

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperou no início da tarde desta terça-feira (16.07), um caminhão basculante que havia sido roubado no último domingo (14.07), no município de Cáceres (217 km ao Oeste de Cuiabá).

A abordagem aconteceu próximo a uma das bases do Grupamento, na região do posto do Avião Caído. Ao checar a documentação apresentada pelo condutor foi observado a notificação de roubo. De imediato, o condutor foi conduzido para a Delegacia e o caminhão apreendido.

Somente no primeiro semestre deste ano, o Gefron recuperou 106 veículos produtos de roubo e furto de vários municípios de Mato Grosso, e até de outros estados.

A base operacional do Grupamento fica no município de Porto Esperidião. Outros pontos de fiscalização estão distribuídos na região do Matão (no município de Pontes e Lacerda), Vila Cardoso, Avião Caído (em Cáceres), Canil Integrado (Cáceres), além da sede administrativa que fica na Sesp, em Cuiabá.

O Gefron conta com um canal de disque-denúncias, que é o telefone 0800.646.1402. As informações recebidas são checadas pelo Grupamento e a identidade é mantida em sigilo.