A diretora executiva do ServSaúde, Geane Lina Teles, divulgou um vídeo direcionado a servidores municipais, aposentados e pensionistas após a veiculação de uma matéria informando que a Justiça teria acatado uma ação contra o processo eleitoral do instituto. No pronunciamento, Geane refuta sobre o fim da atual gestão e garante que continuará à frente da administração.
Ele afirm que vai recorrer da decisão da Justiça. A decisão prevê que o prefeito Cláudio Ferreira (PL) passe a ter o direito em nomear e exonerar a direção do órgão.
Eleita com mais de mil votos, Geane destacou que o apoio recebido nas urnas reflete a confiança dos segurados em seu trabalho e afirmou que, ao longo de quase um ano de mandato, vem promovendo mudanças significativas no ServSaúde.
A diretora classificou a ação judicial como a “terceira investida” contra sua atuação e alegou que o objetivo seria abrir caminho para a terceirização do instituto. “Querem terceirizar o nosso ServSaúde, como já vem acontecendo em várias áreas do município”, acusou a servidora; sem apresentar provas, no caso do ServSaúde.
Geane declarou que utilizará todos os recursos jurídicos cabíveis para manter a atual gestão e preservar o cargo. Segundo ela, sindicato, federação, confederação e partidos políticos — incluindo o PSDB, sua sigla — já estão alinhados em defesa do ServSaúde.
Vale ressaltar que o PSDB, faz parte da atual gestão e ocupa cargos estratégicos, como o comando do Gabinete de Apoio à Segurança Pública.
No vídeo, ela também ressaltou avanços promovidos em seu mandato, como o projeto de previdência que leva ações de prevenção e saúde aos segurados, e reforçou a importância de servidores manterem seus exames preventivos em dia.
Ao final, Geane reafirmou sua disposição para permanecer na liderança da autarquia. “Eu sempre lutei pelo servidor e vou continuar lutando pelo servidor. Sou servidora pública até o fim”, declarou.





