Gás amônia vaza em frigorífico de MT e deixa funcionário com queimaduras

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Um vazamento de gás amônia atingiu um frigorífico nesta segunda-feira (17) no município de Sinop, distante a 503 km da capital, e causou queimaduras em um funcionário. De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Macksen Senoto, uma mangueira por onde passa o gás se soltou e começou o vazamento. Os funcionários perceberam o vazamento e acionaram os bombeiros.

O funcionário que teve algumas queimaduras pelo corpo foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Sinop. "Ele trabalha no setor em que a mangueira passava e, se tiver contato direto com o gás, gera queimaduras no corpo. Ele teve contato direto com o gás e acabou tendo algumas queimaduras”, afirmou Macksen.

O frigorífico fica às margens da BR-163, na entrada da cidade. Ainda segundo o tenente, a pressão da mangueira ficou forte e fez com que se soltasse. Ao ver o vazamento, uma funcionária que estava no local avisou os colegas de serviço. E, então, o Corpo de Bombeiros foi chamado. "Verificamos o vazamento, arrumamos a mangueira e fechamos o registro", disse o tenente. Quando os bombeiros chegaram, os funcionários já tinham esvaziado o local.