Garoto de 12 anos rouba cartão de crédito dos pais e vai para Bali sozinho

Garoto deu entrada no hotel All Seasons, segundo o The Guardian (Foto: Divulgação)



Em Sidney, na Austrália, um menino de 12 anos roubou o cartão e crédito dos pais, enganou a avó para pegar o seu passaporte e viajou sozinho para Bali, depois de uma discussão com a família. 

 

O garoto foi informado pela mãe que não poderia viajar sozinho, mas conseguiu reservar voos (depois de procurar uma companhia aérea que permitisse viagens de crianças de 12 anos sem acompanhante), um quarto de hotel e deixou o país, sem impedimentos. 

 

De acordo com o The Guardian, depois de dizer que ia à escola, ele foi de patinete até a estação de trem, de onde viajou até o aeroporto e, usando um totem para check-in, embarcou para Perth, ainda na Austrália, depois para Indonésia.

 

O garoto apenas foi questionado sobre a sua idade uma vez, para comprovar que era maior de 12 anos. “Pediram apenas o meu cartão de estudante e o meu passaporte”, explicou o menino. “Eu estava bem, porque eu queria uma aventura.”

 

Já em Bali, ele fez check-in em um hotel e disse que estava aguardando a chegada da sua irmã.  

Quando a escola alertou que o menino havia faltado à aula, sua família correu para descobrir onde ele estava. Assim que souberam de seu paradeiro, sua mãe voo até Bali para buscá-lo.

“Chocados, enojados, não há emoções para descrever o que sentimos quando descobrirmos que ele deixou o país”, declarou a mãe do garoto a um programa de televisão chamado A Current Affair.