Um ponto de tráfico de drogas que funcionava em um apartamento no bairro Sagrada Família, em Rondonópolis, foi desarticulado na noite deste domingo (29) por policiais do Grupo de Apoio (GAP) do 5º Batalhão da PM. Além de porções de entorpecentes prontas para venda, a equipe também encontrou uma planta aparentando ser maconha cultivada em um vaso dentro do imóvel.
Após receber denúncias anônimas, a equipe realizou monitoramento e flagrou o suspeito de 20 anos em atitude suspeita. Ao perceber a presença policial, ele tentou se livrar de um celular, jogando o aparelho no matagal.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele uma porção de maconha e dinheiro em espécie. A companheira do suspeito relatou que havia um cômodo no apartamento onde não tinha acesso, trancado com chave. No interior do cômodo, os policiais encontraram:
- Uma planta aparentando ser maconha em cultivo;
- Diversos recipientes e sacolas com vestígios da droga;
- Uma faca com resquícios de entorpecente;
- Uma balança de precisão;
- 08 envelopes ziplock pequenos e 04 grandes com maconha;
- 01 porção de cocaína;
- 10 comprimidos aparentando ser ecstasy;
- 06 munições calibre .38 intactas.
O suspeito foi detido e encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, junto com o material apreendido. Ele possui passagens por tráfico de drogas (2022), porte irregular de arma de fogo (2023) e uso de entorpecentes (2024).





