Ganha Tempo facilita acesso a diversos serviços da Prefeitura de Rondonópolis

Wheverton Barros

Ganha Tempo facilita acesso a diversos serviços da Prefeitura de Rondonópolis

A unidade do Ganha Tempo em Rondonópolis que será inaugurada na próxima sexta-feira (04), às 9h,  vai oferecer a população do município e região cerca de 120 serviços,  dentre eles, ofertados pela Prefeitura de Rondonópolis, órgãos estaduais, federais e privados que vão trazer mais comodidade, agilidade e qualidade no atendimento. A expectativa que 1.300 pessoas sejam atendidas por dia.

A estrutura do Ganha Tempo está abrigando extensões da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Secretaria Municipal de Receita, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setrat), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) e Serviço de Saneamento Ambiental (Sanear).

Para a secretária municipal de Promoção e Assistência Social Márcia Rotilli, o Ganha Tempo vai facilitar o acesso aos principais serviços oferecidos no município. “Como o próprio nome já diz, o Ganha Tempo vai centralizar e ofertar vários serviços em um só local o que economiza o tempo do cidadão nessa locomoção. Vai facilitar e dar mais qualidade no atendimento”, destacou a secretária.

O prédio do Ganha Tempo conta de 1.600 m² de área construída e localizada em uma área privilegiada na região central da cidade. A unidade está localizada na Rua João Pessoa entre as avenidas Bandeirantes e Rui Barbosa, espaço onde funcionava a antiga rodoviária.

SERVIÇOS MUNICIPAIS

1.    Secretaria Municipal de Receita

§  Emissão de guias e documentos de arrecadação;

§  Emissão de alvarás;

§  Emissão de BCI/BCM;

§  Emissão de IPTU;

§  Documento de arrecadação da dívida ativa (DAM);

§  Emissão de certidão negativa de imóvel;

§  Emissão de certidão negativa para pessoa jurídica;

§  Emissão de certidão negativa para pessoa física.

2.    Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito

§  Emissão de cartão para estacionamento idosos;

§  Emissão de cartão para estacionamento PNE;

§  Emissão de cartão para estacionamento gestantes;

§  Protocolo de recursos de multas;

§  Declaração de indicação de real condutor (DIRC);

3.    Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

§  Informações e orientações sobre registro e legalização do MEI – Micro Empreendedor Individual;

§  Solicitação da certidão de uso e ocupação de solo para o MEI;

§  Abertura, alterações, baixa, impressão DAS (INSS);

§  Cadastramento de nota fiscal;

§  Declaração imposto renda anual do MEI;

§  Orientação, prospecção e acompanhamento empresarial sobre captação de recursos financeiro;

§  Orientação para investimentos, custeio, adequações, melhoria de instalação e capital de giro associado para micro empresa;

§  Orientação para investimentos, custeio, adequações, melhoria de instalação e capital de giro associado para pequena empresa;

§  Orientação para investimentos, custeio, adequações, melhoria de instalação e capital de giro associado para média empresa;

§  Cadastramento para ambulantes;

§  Orientação sobre o Fundo Constitucional do Centro Oeste – FCO.

4.   Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social

§  Cadastro único (Programas e Benefícios Sociais: Bolsa Família; Minha Casa, Minha Vida; Bolsa Verde; Fomento às Atividades Produtivas Rurais; Aposentadoria para pessoa de baixa renda; Telefone Popular; ID Jovem; Bolsa Atleta; BPC; Carta Social; Tarifa Social de Energia Elétrica; Isenção de Taxas em Concursos Públicos, entre outros).

§  Carteira do idoso;

§  Isenção do IPTU;

§  Auxílio funeral.

5.    Secretaria Municipal de Meio Ambiente

§  Serviços de recebimento de denúncias;

§  Protocolo de processos de licenciamento ambiental;

§  Requerimento de podas/corte de árvores;

§  Emissão de termos de declaração de plantio para habite-se.

6.    Sanear

§  Consulta de cadastro;

§  Atualização cadastral;

§  Serviço Social;

§  Alteração de Titularidade;

§  Alteração de Endereço;

§  Consulta de débitos;

§  Emissão de segunda via de faturas;

§  Emissão de certidão de quitação;

§  Negociação de dívida;

§  Parcelamento;

§  Recálculo;

§  Vistoria de consumo;

§  Vazamento;

§  Correção de Leitura;

§  Aferição de Hidrômetro;

§  Religação;

§  Solicitação de serviços de reparo em ramais;

§  Reparo em redes;

§  Reparo em cavalete;

§  Pedido de nova ligação de água;

§  Pedido de ligação de esgoto;

§  Comunicar falta de água;

§  Denúncia de fraude;

§  Suspensão de serviços;

§  Reclamação do serviço de coleta de resíduos sólidos.

7.    Procon

§  Serviços de triagem;

§  Conciliação via telefone;

§  Orientações sobre abertura de processo administrativo;

§  Balcão de informações.

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