Galli usa a tribuna e compara José Bonifácio a Abrahan Lincoln

Redação PH

Redação PH

em audiência, medeiros cobra que plano de aviação regional saia do papel

Galli usa a tribuna e compara José Bonifácio a Abrahan Lincoln

Nesta quinta-feira (17/06), o Deputado Federal Victório Galli (PSC/MT) usou a tribuna para fazer um resgate histórico, lembrou de uma das figuras mais importantes para o Brasil, o estadista e filósofo José Bonifácio de Andrada.

O parlamentar de Mato Grosso fez justa homenagem ao “Patriarca da Independência”, José Bonifácio de Andrada, que tem em sua trajetória a tutoria de Dom Pedro II.

A data oficial de comemoração, instituída pela Prefeitura de Santos, é o dia 13 de junho de 1763, data do nascimento do Patriarca naquela cidade.

Bonifácio é considerado fundador do Brasil, conservador e um dos maiores intelectuais de nossa história. O Patriarca trabalhou para impedir o radicalismo revoltoso, impedindo o retrocesso que seria o retorno do Brasil ao domínio português, lutou contra a escravidão, defendeu a integração do indígena na sociedade brasileira e foi um dos primeiros defensores das minorias no Brasil.

Galli comparou José Bonifácio ao ex-presidente dos Estados Unidos, Abrahan Lincoln: “Podemos afirmar, categoricamente, que sua importância para o Brasil é comparada a de Abrahan Lincoln para os Estados Unidos, foram dois homens conciliadores e destemidos. Lincoln soube preservar a unidade durante a guerra civil americana e teve papel fundamental para colocar fim à escravidão no seu país”.

Da tribuna da Câmara o deputado mato-grossense criticou a construção ideológica de falsos heróis e o esquecimento de figuras que verdadeiramente contribuíram para o desenvolvimento e a liberdade em nosso país: “Vivemos o auge da contaminação do imaginário brasileiro por personagens de relevância histórica duvidosa, de caráter claudicante e de influência francamente nefasta. Pouco a pouco, o papel de protagonismo dos livros didáticos deixa de ser ocupado pelos construtores do nosso país, para ser usurpado por aqueles que participaram da construção de uma hegemonia ideológico-marxista que hoje assola o Brasil. Já é hora, portanto, de resgatarmos nosso passado, de reencontrarmos personagens que pela simples presença, expressão e alcance de suas ações nos levavam à ordem, à justiça, ao belo”, finalizou.

Em nota publicada em seu facebook, Victório Galli lembrou novamente Olavo de Carvalho e o Diretor Mauro Ventura: “Solidarizo-me com o diretor carioca Mauro Ventura e equipe, todos alunos do professor Olavo de Carvalho e que estão em vitoriosa campanha de arrecadação de recursos para o documentário Bonifácio – O Fundador do Brasil. Aos quedesejam se informar sobre o projeto, ou mesmo contribuir, o site é “ofundadordobrasil.com.br”. Destacamos que não haverá nenhum centavo de recurso público no filme, sendo portanto uma iniciativa exclusivamente da sociedade civil. Que mais ações como essa surjam em nosso país. E, que se resgate a honra e se repudie a hipocrisia e imoralidade”.

+ Acessados

Veja Também