O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) cumpriu ontem (27), em Rondonópolis, dois mandados de busca e apreensão em apoio às Forças de Segurança do Estado de Mato Grosso do Sul.
Na operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa de uma esposa de um reeducando que está preso na Penitenciária Major Eldo de Sá Correa, bem como na própria unidade prisional. Foram apreendidos entorpecentes, celulares, anotações de transações financeiras e armas brancas no presídio.
De acordo com o Gaeco, as ordens judiciais foram expedidas nos autos de inquérito policial que apura a ocorrência de mortes através de “salve” que um detento da Mata Grande estaria ordenando na cidade de Sonora (MS).
A investigação apura também a ocorrência de crimes convergentes relacionados ao tráfico de drogas e ameaças a policiais de Mato Grosso do Sul.
GAECO
A força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.