Funcionários do Atlético-PR são presos por furto de materiais esportivos do clube

Redação PH

Redação PH

Funcionários do Atlético-PR são presos por furto de materiais esportivos do clube

Treze funcionários e ex-funcionários do Atlético foram indiciados nesta quarta-feira, pela Polícia Civil, pelo furto de mais de mil peças de material esportivo do clube. Segundo o 10º Distrito Policial de Curitiba, o grupo desviava camisas oficiais de jogo e de treino, chuteiras, toalhas, sungas, calções, meiões e agasalhos, entre outros produtos.

Os itens, de acordo com o investigador Luiz Schmidt, eram revendidos na internet, inclusive por redes sociais.

“As investigações começaram há dois meses, quando o Atlético nos notificou que houve um furto, que foi filmado. Mais tarde, o clube descobriu parte do material sendo revendido”, explica.

Nesta quarta, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em doze casas, nos bairros Sítio Cercado, Pinheirinho, Bairro Alto, Capão Raso, Alto Boqueirão e São Braz, além dos municípios de Colombo e Fazenda Rio Grande. Em sete casas foram achados materiais do Furacão. Como não houve flagrante, os suspeitos vão responder em liberdade enquanto corre o inquérito.

Outros crimes

Além do material esportivo, o grupo também é investigado pelo furto de 19 televisores do clube em 2014. No ano passado, durante as reformas no CT do Caju para receber a seleção da Espanha na Copa 2014, o Atlético também reportou o sumiço de material de construção no valor de R$ 120 mil.

+ Acessados

Veja Também