Funcionário de frigorífico de Rondonópolis é preso em flagrante por furto de cálculos biliares bovinos

Redação Primeira Hora

Redação Primeira Hora

Foto: PJC/MT

Funcionário de frigorífico de Rondonópolis é preso em flagrante por furto de cálculos biliares bovinos

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (DERF-ROO) prendeu, em flagrante, um homem de 38 anos pela prática de furto em uma empresa frigorífica da cidade.

O homem era funcionário da empresa, realizando a função de magarefe. Na ocasião, ele foi flagrado subtraindo aproximadamente 27 gramas de cálculos biliares bovinos, durante a realização dos procedimentos de limpeza/corte do gado para o qual fora contratado. Os cálculos são também conhecidos como “pedras de fel”.

O suspeito foi detido em flagrante, após denúncia recebida pela DERF de que estariam ocorrendo furtos desse material na empresa. Dessa forma, a equipe policial abordou o suspeito no próprio local de trabalho, logo após a subtração, e durante revista pessoal foram localizadas pedras biliares escondidas na sua cueca, sendo que ele utilizava, ainda, um absorvente íntimo para ajudar no processo de absorção do líquido presente nas pedras e evitar que manchasse suas roupas.

No momento em que foi abordado, o suspeito ainda tentou se desfazer de algumas “pedras de fel”, colocando-as no ralo da pia que tinha acesso. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.

Na residência do suspeito ainda foram encontrados uma balança de precisão, contendo resquícios dos cálculos biliares, subtraídos em outras ocasiões, e utilizada para a pesagem do produto, além de dinheiro e outros apetrechos utilizados para o processo de venda do item.

Durante suas declarações, o suspeito informou que já foi preso, pelo mesmo motivo, em outro estado, e que os itens são vendidos por cerca de R$ 250 a grama, principalmente para o mercado asiático.

As “pedras de fel” são cálculos biliares encontrados em bois durante o abate, e comercializados a um alto preço no mercado internacional. O produto é usado, por exemplo, na fabricação de medicamentos e para induzir a formação de pérolas em ostras.

Veja vídeo:

+ Acessados

Veja Também