Fraude em cota de gênero faz Campo Verde ter recontagem de votos para vereador

Picture of Redação Primeira Hora

Redação Primeira Hora

Foto: Prefeitura Campo Verde

Fraude em cota de gênero faz Campo Verde ter recontagem de votos para vereador

Compartilhe:

A 12ª Zona Eleitoral de Campo Verde realiza hoje (25) audiência pública de reprocessamento da totalização das Eleições 2020, na sede do Cartório Eleitoral do município. O ato visa à atualização jurídica da situação dos candidatos do Partido Social Liberal (PSL) que concorreram aos cargos de vereador e suplente.

Foram convocados a participarem os representantes dos partidos políticos, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) – Subseção de Campo Verde, assim como o público em geral. O Cartório está localizado na Rua Aracajú, 1.656, Bairro Campo Real II, em Campo Verde.

A retotalização é decorrente do julgamento de recurso em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) interposta pelo Partido dos Trabalhadores (PT) contra a candidata do partido PSL, Lyviane Ferreira Magalhães, em decorrência de fraude à cota de gênero, praticada nas eleições proporcionais de 2020, realizadas em 15 de novembro de 2020.

Na ocasião, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), por maioria, deu provimento ao recurso e decidiu pela reforma da sentença de 1º grau e consequente anulação de todos os registros de candidaturas apresentados pelo PSL em Campo Verde, cassação do diploma do vereador eleito pelo respectivo partido, Valerindo Martins Sampaio e sanção de inelegibilidade à Lyviane Ferreira Magalhães.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também