Frango frito perfeito? Veja dicas de como deixar a ave suculenta e crocante ao mesmo tempo

Frango frito perfeito? Veja dicas de como deixar a ave suculenta e crocante ao mesmo tempo

Nutricionista da Água Doce Sabores do Brasil ensina técnicas para deixar o preparo mais fácil. Além disso, Jaqueline Lopes reuniu receitas de molhos para servir junto com o frango frito

Preparar um frango frito crocante por fora e suculento por dentro pode ser um desafio na cozinha. Mas, segundo a nutricionista da Água Doce Sabores do Brasil, Jaqueline Lopes, para deixar a ave perfeita não é necessário grandes interversões durante o preparo. Veja abaixo dicas de como servir um frango saboroso e com crocância.

Cortes de frango: Para ter um frango frito perfeito é importante se atentar ao tipo de corte da ave. Para frituras, as partes mais indicadas são as sobrecoxas e os filés, dessa forma o cozimento será feito de maneira uniforme e sem acúmulo de óleo. Além disso, antes de colocar os pedaços para fritar, seque-os bem e tempere de acordo com sua preferência.

Empanamento: Muitos acreditam que para o empanamento seja perfeito, somente a farinha de rosca é a indicada. Mas existem diferentes misturas que podem dar um toque especial para o frango frito. A mais comum é farinha de rosca e de trigo. Outras sugestões levam a junção de farinha de mandioca e ervas picadas, cereal de milho sem açúcar amassado, farinha panko e pimenta vermelha em pó, farinha de trigo e amido de milho, farinha de trigo temperada com sal e pimenta calabresa, farinha de milho, farinha de rosca e queijo parmesão, e cereal de milho grosseiramente triturado no processador. Lembrem-se que antes do empanamento é fundamental passar o frango no ovo mexido. Para isso, bata o ingrediente até formar uma espuma e coloque a ave, deixe escorrer para tirar o excesso antes de passar na combinação de farinha.

Fritura: O frango frito é feito em imersão, ou seja, mergulhado no óleo quente para que fritem de forma uniforme e ao mesmo tempo. Um erro comum cometido durante o preparo é deixar o óleo muito quente. A temperatura ideal para este tipo de receita é de 180ºC graus. Após a fritura, coloque o frango para escorrer em um prato coberto com papel toalha para que seja absorvido o excesso de óleo.

A nutricionista da rede de restaurantes que conta com 80 operações em sete estados brasileiros também ensina receitas de molhos para acompanhar o frango frito perfeito.

Molho Cítrico

150g de requeijão cremoso

50ml de limão Taiti

50ml de suco de laranja

2 colheres (sopa) de creme leite

Modo de preparo: em um recipiente misture todos os ingredientes. Sirva.

Molho de mostarda com cream cheese

4 colheres (sopa) de mostarda

3 colheres (sopa) de cream cheese

1 colher (sopa) de mel

½ colher (café) de gengibre picadinho

2 colheres (sopa) de suco de limão siciliano

Modo de preparo: em um recipiente misture todos esses ingredientes. Sirva.

Molho verde de iogurte

1 colher (sopa) de azeite

1 pote de iogurte natural

7 colheres (sopa) de maionese

2 dentes de alho picadinho e frito

1 colher (chá) de hortelã picadinha

1 colher (sopa) de cheiro verde picadinha

Modo de preparo: em um recipiente misture todos os ingredientes. Sirva.

Sobre a Água Doce:

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away.

Noticias Relacionadas