Força Tática descobre abatedouro clandestino e apreende carne bovina em Rondonópolis

Picture of Walisson

Walisson

Foto: Força Tática

Força Tática descobre abatedouro clandestino e apreende carne bovina em Rondonópolis

Um dos suspeitos já possui passagem por furto de gado

Compartilhe:

A Polícia Militar, por meio da equipe de Força Tática, descobriu um abatedouro clandestino de animais bovinos no bairro Jardim Paiaguás, em Rondonópolis, na tarde desta terça-feira (6), durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas.

A ação começou após informações sobre um roubo ocorrido na zona rural do distrito de Boa Vista e denúncias de moradores sobre o desaparecimento constante de gado durante o período noturno. Com apoio da Agência Local de Inteligência, a equipe da Força Tática conseguiu identificar os suspeitos e chegou até um imóvel localizado na área urbana da cidade.

Ao se aproximarem do endereço, os policiais visualizaram uma caminhonete deixando o local em alta velocidade, não sendo possível realizar a abordagem. Em seguida, foi constatado que na residência funcionava um abatedouro clandestino. No local havia restos mortais de animais, alguns com sinais de tentativa de queima, além de uma câmara fria improvisada em funcionamento, com carcaças bovinas penduradas, carne no chão e armazenada em sacos plásticos.

Também foram encontrados diversos materiais utilizados no abate ilegal, como facas de vários tamanhos, ganchos, balança, máquina de moer carne, embalagens plásticas, ferramentas adaptadas para serrar ossos e equipamentos de corte e afiação. Em um dos cômodos, a equipe apreendeu dez munições calibre .22 e uma espingarda de pressão.

Diante da situação, a Vigilância Sanitária de Rondonópolis foi acionada e confirmou as irregularidades, apontando risco à saúde pública. A carne encontrada foi recolhida e encaminhada para descarte, conforme os procedimentos sanitários.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Segundo a Polícia Militar, um dos envolvidos já possui passagem pelo crime de furto de gado registrado no ano de 2025.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também