Força Tática apreende caderno com vários nomes e telefones associados a facções criminosas

2ºCR/PMMT

Em patrulhamento na Avenida Júlio  Campos, no Jardim Eldorado, próximo ao ponto rodoviário de Várzea Grande, policiais da Força Tática do 2° Comando Regional apreenderam quatro pessoas  por tráfico de drogas, às 22h, de terça-feira (24.04). Entre elas, duas irmãs, C.S.B., 23 anos, e L.S.B., 20 anos.  Além de porções grande e média de pasta base de cocaína, foi apreendido um caderno com vários nomes associados a facções criminosas.

 

Os dois homens, W.M.A.M., 26, V. R. B., 30 anos,  foram abordados por estarem em atitudes suspeitas, pilotando uma motocicleta branca. Logo que avistaram a viatura fugiram, sendo abordados na Avenida Yara, do bairro Jardim Glória II. Ambos resistiram à abordagem, sendo necessário o uso de força moderada para a ação.

 

Com eles foram encontradas 6 munições calibre .38 que estavam no bolso de V.R.B.  Em seguida, o outro suspeito W.M.A.M. relatou que na sua casa, no Jardim Eldorado, estava a arma. Ao chegar pelo bairro a equipe foi recebida pelas duas irmãs, que disseram ser moradoras do local, sendo que L.S.B. é esposa do suspeito W.M.A.M.

 

Na residência, embaixo de uma pia de lavar roupa, foi localizada uma sacola laranjada com uma porção grande e uma média e pasta base de cocaína, uma balança de precisão, R$ 104,00 em dinheiro e uma faca. Tudo na mesma sacola.

 

A esposa do suspeito afirmou que a droga era de seu marido e que ela tinha ciência do fato, ou seja, de que estava sendo guardada na residência. Também foi encontrado um caderno de anotações, contendo vários nomes e telefones associados a facções criminosas. A arma citada pelo suspeito  não foi localizada.

 

Os quatro suspeitos foram conduzidos para delegacia e autuados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e omissão de cautela de arma de fogo, munição ou acessórios, juntamente com a droga, o caderno, um celular Samsung rosa, duas correntes douradas, dois capacetes, um carregador de celular, uma cartela de remédio, a faca e a balança de precisão.

 

A motocicleta foi levada para o pátio do Detran conforme auto de apreensão para notificações necessárias pelo crime de direção perigosa praticada pelo condutor.