Força Tática apreende 196 tabletes de maconha em bairro de Cuiabá

No local, uma serralheria abandonada, havia maconha enterrada no quintal e grande quantidade armazenada nas instalações do prédio

O local onde a droga foi apreendida seria um centro de distribuição para Cuiabá e outras regiões - Foto por: Força Tática/PMMT

No bairro São Sebastião, em Cuiabá, em um galpão onde já teria funcionado uma serralheria, agentes da 20ª Companhia de Força Tática da Polícia Militar apreenderam 197 tabletes de maconha, ou seja, quase 200 quilos da droga.

A apreensão ocorreu na madrugada deste domingo (15.09), após informações levantadas de que naquela região haveria um depósito de drogas. Seria um local de revenda, de onde a maconha sairia para abastecer ‘bocas de fumo’ da Capital e outras regiões.

O primeiro sinal da presença da droga veio do quintal, do odor forte exalado e de uma área de solo fofo e remexido, onde as equipes da Força Tática do 1º Comando Regional escavaram e encontraram uma parte dos tabletes apreendidos.

Dentro da casa havia mais maconha, além de um caderno de contabilidade, com controle de entregas e apetrechos usados no preparo da droga para venda, entre os quais 10 rolos de fita adesiva marrom, um rolo de plástico transparente e duas balanças, uma pequena e uma grande.

Nenhum traficante foi preso, porém a Força Tática levantou mais informações e nomes de possíveis envolvidos e repassou tudo à Polícia Civil, juntamente com a droga, para que se possa dar continuidade às investigações.